Confira os principais destaques da sessão legislativa de quarta-feira, dia 20/04. A seguir, segue link com o resultado das votações.
Horário de chegada: 19h15.
Horário de saída: aprox. 21h00.
>> Segundo relatos das pessoas presentes, no início do pequeno expediente, mesmo havendo pedidos de inscrição, o presidente PEDRO SERAFIM JR., em menos de 5 minutos, encerrou o mesmo, alegando ausência de inscritos, o que causou espanto, pois esse tipo de procedimento é bastante incomum nas ações cotidianas da casa. Curiosamente, o presidente saiu do plenário antes do questionamento dos vereadores inscritos. THIAGO FERRARI estava ausente, sendo a presidência transferida a JOSIAS LECH.
>> Após os 15 minutos regimentais, ao retornar, os vereadores da oposição, liderados por ARTUR ORSI, em meio à votação da ordem do dia, usaram o tempo de liderança para propor uma nova CPI (sobre denúncias de supostas fraudes em contratos públicos), o que deveria ter sido feito no pequeno expediente. Eles haviam conseguido recolher 10 assinaturas, e precisavam de mais uma para conseguir protocolar a CPI.
De repente, começou a circular uma outra proposição de CPI, proposta pelo vereador JORGE SCHNEIDER, que deve apurar irregularidades no tratamento de idosos em casas de repouso da cidade. O objetivo claramente era procrastinar a CPI proposta por ORSI. SCHNEIDER conseguiu recolher as 11 assinaturas necessárias, e protocolou sua CPI junto à mesa diretora, o que impediu ORSI de ir adiante com sua CPI. O presidente em exercício, JOSIAS LECH, aceitou o protocolo de SCHNEIDER, mesmo não havendo fatos concretos que justificassem o ato. ORSI afirmou que isso foi “uma manobra inescrupulosa, que debocha do cidadão de Campinas”.
Os vereadores FRANCISCO SELLIN e ANGELO BARRETO afirmaram que a atitude de LECH foi correta.
O vereador RAFAEL ZIMBALDI pede a SCHNEIDER as denúncias sobre os idosos, e o mesmo não revelou, e entendeu o direcionamento de ZIMBALDI como pessoal.
O vereador LUIS YABIKU comentou, em off, com algumas pessoas presentes, que se deve deixar o caso das licitações irregulares para o Ministério Público, e que a casa só iria atrapalhar o procedimento.
Ao final da Ordem do Dia, ÂNGELO BARRETO solicitou verificação de quórum. Como havia apenas 16 vereadores presentes, a sessão foi encerrada sem o grande expediente.
Vereadores da oposição reclamaram, alegando mais uma vez que foi uma manobra para que não se pudesse usar o tempo do grande expediente para comentar sobre o ocorrido.
Vereadores da oposição reclamaram, alegando mais uma vez que foi uma manobra para que não se pudesse usar o tempo do grande expediente para comentar sobre o ocorrido.
VEREADORES QUE ASSINARAM A FAVOR DA ABERTURA DE CPI SOBRE DENÚNCIAS DE SUPOSTAS FRAUDES EM CONTRATOS PÚBLICOS:
- VALDIR TERRAZAN
- RAFAEL ZIMBALDI
- ÉLCIO BATISTA
- VICENTE DE CARVALHO
- O POLITIZADOR
- ARLY DE LARA ROMEO
- BILÉO SOARES
- PETTERSON PRADO
- SEBÁ TORRES
VEREADORES QUE ASSINARAM A FAVOR DA ABERTURA DE CPI DA CASA DE REPOUSO DOS IDOSOS:
- JORGE SCHNEIDER
- JOSIAS LECH
- JAIRSON CANÁRIO
- CAMPOS FILHO
- CIDÃO SANTOS
- DÁRIO SAADI
- ZÉ DO GELO
- LUIS YABIKU
- PAULO OYA
- MIGUEL ARCANJO
- VICENTE DE CARVALHO
- FRANCISCO SELLIN
ordem do dia
Sem discussões.
Confira os resultados das votações, clicando aqui.
grande expediente
Suspensa por falta de quórum.
Deixa estar. Os vereadores da segunda lista podem dizer ADEUS à mamata pois não se elegem mais. O povo está de olho. Schneider, que vergonha hein!
ResponderExcluir